Quais as vantagens de importar através de trading?

Importar não precisa ser uma tarefa complicada para o seu negócio. Sabemos que o Brasil é um país extremamente burocrático, cheio de impostos e que qualquer distração pode gerar uma bola de neve de problemas. E é aí que a trading company entra: para evitar esses problemas.  

Com seu vasto conhecimento, a trading poderá evitar transtornos na hora da importação. Além disso, com sua ajuda, você jamais fará acordos com fornecedores que não sejam de confiança ou que forneçam algo de má qualidade.

A seguir, a Linkmex te ajudará a entender sobre os benefícios de trabalhar junto com uma trading.

Afinal, o que é uma trading company?

Citamos este nome algumas vezes, mas agora você poderá entender melhor do que se trata uma trading.  

Basicamente, a trading é uma empresa facilitadora de processos de importação e exportação. É um meio entre compradores e fornecedores de diferentes países. Trading Companies não são a mesma coisa que uma comercial exportadora, pois elas seguem os requisitos da portaria SECEX nº 23.  

Confira algumas das operações realizadas pelas tradings:

  • Exportação de produtos de diferentes fornecedores;
  • Um atendimento qualificado aos clientes pela grande variedade de produtos;
  • Estoques para manter o fornecimento ativo a todo momento;
  • Redução de custos e necessidade de um capital de giro menor;
  • Possibilidade de atuar em diversos mercados.

Como a trading funciona?

Tradings funcionam como uma conexão entre compradores e vendedores de países diferentes. O objetivo dessa relação é diminuir os obstáculos para a importação. Usando planejamentos e estudos de operação, as tradings conseguem identificar melhores oportunidades e caminhos, além de oferecer opções fiscais e logísticas melhores.

Com essas operações já planejadas, o seu tempo e dinheiro é economizado pela trading. Os especialistas possuem muito conhecimento e experiência para atuar no ramo e, por isso, sabem quais são as melhores rotas para seu negócio.

E as vantagens de usar uma trading? Quais são?  

  1. Melhor comunicação

Com profissionais qualificados e experientes, as trading companies conseguem reduzir barreiras na comunicação entre compradores e fornecedores por conta da língua e da cultura.

  1. Acesso à rede de fornecedores

Como atuam com diversos clientes, as trading companies oferecem uma rede de contatos muito maior, diminuindo a falta de uma mercadoria e dando mais opções de escolha.

  1. Você pode realizar compras em quantidades menores

É normal as empresas não terem sempre um capital de giro alto disponível para compras em grandes quantidades ou para formar um estoque volumoso. Assim, a trading entra em ação para permitir a compra que se adeque ao orçamento da empresa.

  1. Segurança maior no processo

Com um acompanhamento constante, a trading oferece uma gama de serviços que asseguram seu cliente de que o processo de importação do seu negócio está correto e fluindo normalmente.

  1. Custos reduzidos

Quando se contrata uma trading, é fato de que seu custo será muito menor se você comparar com o valor de admissão de uma equipe para as importações da sua empresa. Além disso, a trading sempre busca reduzir os custos de sua operação por meios legais.

Agora, sabendo de tudo isso, sobre como usar e quais as vantagens de contratar uma trading company, entre em contato conosco para conhecer mais sobre a Linkmex e entender como ela pode te ajudar!

Por Julia Onorato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *