Brasil e Japão discutem abertura de negociações comerciais

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Empresarial do Japão (Keidanren) se reunirão nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo, líderes do setor empresarial e representantes de governo para discutir oportunidades de cooperação e de estreitamento das relações econômicas entre os dois países. Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a 22a Plenária Anual do Conselho Empresarial Brasil-Japão.

Nos dois dias de encontro, cerca de 350 representantes de empresas e de governo dos dois países discutirão uma agenda de iniciativas e medidas com potencial de estimular o comércio e o investimento bilaterais. O evento analisará os cenários econômicos de Brasil e Japão e benefícios de uma eventual assinatura de acordo de parceria econômica (EPA, na sigla em inglês) entre os dois países.

A abertura do evento contará, do setor empresarial brasileiro, com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e do presidente da Seção Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Japão e presidente da Vale, Eduardo de Salles Bartolomeo.

Representando o governo brasileiro, estarão presentes o secretário de Comércio Exterior Substituto do Ministério da Economia, Leonardo Diniz Lahud, e o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Oceania e Rússia do Itamaraty, embaixador Reinaldo Salgado.

SERVIÇO

22a Reunião do Conselho Empresarial Brasil-Japão

Data: 29 e 30 de julho de 2019, a partir das 9h

Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) – São Paulo (SP)

Mais informações: (61) 3317-9880 e tiny.cc/cgg69y

Fonte: Comex do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *