WMS – Armazenagem e Distribuição

Nosso WMS é online e com acesso em tempo real para nossos clientes. Nós coordenamos toda a operação no armazém e, ainda, temos a inteligência de consolidação automática de mercadorias com foco em reduzir o custo para nossos clientes.

O Warehouse Management System (WMS) consiste em um sistema de análise automática de inventário, planejamento e controle que providencia uma otimização no uso de espaço físico, aceleração no processo de transporte e armazenamento. Além de auxiliar no planejamento estratégico de atividades.

Os ganhos por usar nosso serviço Operador Logístico são:

  • Simplificação nos processos de armazenamento e envio;
  • Controle nos processos de emissão e recebimento de mercadorias;
  • Maximizar o uso do espaço do armazém;
  • Controle de inventário;
  • Acesso online para consulta de inventário em tempo real;
  • Uso de coletor de dados por radiofrequência, código de barras e QR code;
  • Rastreamento de bens em cada estágio da operação no armazém;
  • EDI customizado;
  • Redução dos custos administrativos.

Nós acreditamos que temos que medir todos os pontos para sermos capacitados de gerir. Assim, conseguimos gerar relatórios com indicadores para nossos clientes para gerirmos apropriadamente seus inventários.

Tipos de relatórios que podemos gerar:

Acompanhamento de pedidos

O acompanhamento de pedidos mede todos os pedidos que nós recebemos e o tempo de entrega.

Pedidos completos

Nosso objetivo não é entregar um pedido parcial. Isso acontece apenas com a autorização de nosso cliente. Assim, nós medimos quantos pedidos foram perfeitos em quantidade de itens e especificações.

Entregas a tempo

Essa análise nos permite avaliar o tempo de separação, se estamos atuando no tempo combinado com o cliente. Nós controlamos não só a separação e o envio, mas também a entrega para o cliente final, o controle do termo total.

Precisão de Inventário

A precisão do inventário indica a porcentagem de precisão entre o estoque físico e o contábil. A acuidade é medida primeiro, item por item. Em seguida, o índice geral é obtido e mostrará o número correto de itens em relação ao total de itens no inventário.

Uso da capacidade de armazenamento

É importante saber a quantidade de mercadorias que ainda estão no estoque. Pode-se medir o uso volumétrico ou o número de posições de armazenamento disponível.

“Tempo de trânsito”

O número de horas de quando a mercadoria deixa o armazém até o momento que é entregue ao varejista é calculado. Então, você pode comparar o tempo usado na viagem em diferentes rotas com o mesmo destino e achar a com o melhor custo-benefício.

Retornos

O indicador pode apresentar problemas ao embalar, envolver ou despachar pedidos.

Precisão de guias de remessa

Preços incorretos, pesos diferentes ou informações faltando podem ser considerados como erros e prejudicar o desempenho do negócio.

Pontualidade

Calcular o tempo das entregas é um jeito de saber se suas operações estão fluindo apropriadamente. O número obtido será a porcentagem de entregas feitas no tempo negociado com o cliente que reflete, diretamente, a satisfação do varejista com sua companhia.

Entre em contato:

Solicite Contato
profissional-prancheta-caixas