A Linkmex possui larga experiência na modalidade de Importação por Encomenda. Essa modalidade de importação é especialmente utilizada por empresas que desejam terceirizar seu departamento de Supply Chain.
Veja um resumo do passo-a-passo da operação de Importação por Encomenda:
Passo 1
O encomendante precisa estar habilitado junto ao Radar, seja Expresso, Limitado ou Ilimitado.
Desde maio de 2006, para realizar as operações de encomenda é preciso um registro prévio de um contrato entre a IMPORTADORA (Linkmex) e a ENCOMENDANTE (cliente) perante a Autoridade Aduaneira, com jurisdição sobre o estabelecimento sede desta última.
Passo 2
A Linkmex providencia, junto ao EXPORTADOR, toda a documentação necessária à operação. No caso de negociação com pagamento antecipado, a Linkmex efetua o pagamento para o EXPORTADOR.
Passo 3
Assim que o produto chega ao Brasil, a Linkmex formaliza a importação, declarando-a à SRF (Secretaria da Receita Federal), no âmbito do SISCOMEX, como sendo realizada mediante Pedido de uma determinada ENCOMENDANTE, com pagamento de tributos e despesas com recursos próprios.
Passo 4
Uma vez desembaraçada a mercadoria, a Linkmex providencia sua venda no mercado nacional, com lucro, fazendo-o exclusivamente para quem foi indicada na DI (Declaração de Importação) como ENCOMENDANTE
Saiba mais:

