Importação por encomenda

Modalidade de importação utilizada por empresas que desejam terceirizar seu departamento de supply chain.

Veja um resumo do passo-a-passo da operação Importação por Encomenda:

Passo 1

O encomendante precisa estar habilitado junto ao Radar, seja o Radar expresso, Radar Limitado ou Radar Ilimitado.

Desde maio de 2006, para realizar as operações de encomenda é preciso um registro prévio de um contrato entre a IMPORTADORA (Linkmex) e a ENCOMENDANTE (cliente) perante a Autoridade Aduaneira, com jurisdição sobre o estabelecimento sede desta última.

Passo 2

A Linkmex Trade providencia, junto ao EXPORTADOR, toda a documentação necessária à operação, sempre deixando claro que a importação será feita por sua conta exclusiva, no caso de negociação com pagamento antecipado, a Linkmex efetua o pagamento para o exportador.

Passo 3

Chegando o produto no Brasil, a Linkmex Trade formaliza a importação, declarando-a a SRF ( Secretaria da Receita Federal), no âmbito do SISCOMEX, como sendo realizada mediante Pedido de uma determinada ENCOMENDANTE, com pagamento de tributos e despesas com recursos próprios, usando, para tanto, o despachante de sua confiança.

Passo 4

A Linkmex Trade, uma vez desembaraçada a mercadoria, providencia a sua venda no mercado nacional, com Lucro, fazendo-o exclusivamente para quem foi indicada na DI (Declaração de Importação) como ENCOMENDANTE

Saiba mais:

Solicite Contato
Despacho Aduaneiro