A Linkmex possui larga experiência na modalidade de Importação por Conta e Ordem, atuando não só na promoção do despacho aduaneiro de importação de mercadorias, mas também na contratação do transporte (logística) e do seguro, sempre de acordo com as necessidades do cliente. Por meio de sua Matriz em Santa Catarina, a Linkmex garante otimização nas operações fiscais.
Veja, resumidamente, o passo-a-passo da operação de Importação por Conta e Ordem:
Passo 1
A ADQUIRENTE (Importador / Cliente Linkmex) contrata a Linkmex (trading) para realizar a importação por Conta e Ordem. Após as formalidades, com destaque para o contrato de vinculação, a ADQUIRENTE realiza a vinculação do Radar (limitado ou ilimitado) perante a Receita Federal;
Passo 2
A ADQUIRENTE negocia com o EXPORTADOR, escolhendo o objeto da importação, ajustando preço e condições de pagamento, inclusive quanto ao frete e ao seguro internacional que poderão ser contratados também pela Linkmex, caso seja mais adequado ao ADQUIRENTE.
Ajustada a compra e todos os detalhes do negócio, a ADQUIRENTE providencia junto ao EXPORTADOR para que os documentos indiquem corretamente quem é o “IMPORTADOR” e o “CONSIGNATÁRIO” ou “SOLD TO” (o modelo de invoice pode ser solicitado à nossa equipe operacional).
Passo 3
A ADQUIRENTE disponibiliza à Linkmex os recursos necessários para a operação;
Passo 4
A Linkmex formaliza a importação, declarando-a à SRF (Secretaria da Receita Federal), no âmbito do SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior);
Passo 5
Uma vez desembaraçada a mercadoria, a Linkmex providencia sua transferência para a ADQUIRENTE ou faz a remessa para quem esta indicar, observadas as formalidades fiscais próprias;
Passo 6
Uma vez recebida a mercadoria, a ADQUIRENTE (Importador) a vende ou lhe dá a destinação desejada.
Saiba mais:

