Michel Temer e presidente do Suriname assinam acordo que impulsionará relações entre os países

Cooperação científica e comercial incentivará maiores relações entre Brasil e Suriname com acordo assinado, quarta-feira (2), no Palácio do Planalto.

Países terão maiores relações comerciais, afirmou presidente Temer, em encontro com presidente do Suriname, Desiré Bouterse. “Aceitamos incrementar essa cooperação em áreas como defesa, segurança, habitação e agricultura”, defendeu o presidente brasileiro.

 

Temer definiu parceria como estratégica e destacou cooperação entre Polícia Federal do Brasil e Corpo de Polícia do país vizinho. “Queremos combater o crime transnacional e reforçar a segurança em nossas fronteiras”, disse. 

 

Bouterse destacou o compartilhamento das técnicas e experiências científicas entre os países. “Essa agenda de cooperação beneficia os países dos dois lados”, resumiu. “Suriname deve ser visto como confiável para diálogo substancial e educativo comum para fomentarmos o desenvolvimento da nossa região”, acrescentou Desiré. 

 

Assinaram os ministros brasileiros de Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima. E da Segurança Pública, Raul Jungmann. E os ministros do Suriname de Negócios Estrangeiros, Yldiz Pollack-Beighle. Da Agricultura, Lekhram Soerdjan. E de Justiça e Polícia do Suriname, Stuart Getrow.

Fonte: Planalto 

Entre em contato conosco.

 

Julia Onorato

Dpt. de Marketing e Comunicação

(11)2348 4400


Os comentários estão encerrados.